Assassins creed: A história oculta por trás do game
- Nerdistraido
- 14 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Hoje vamos falar sobre Assassins Creed, um jogo que chegou e logo ganhou seu espaço no mundo dos gamers. Asssasins Creed é uma franquia produzida pela Ubisoft, seu primeiro game foi lançado no dia 13 de novembro de 2007 e hoje já conta com mais de 10 títulos, incluindo games para PC, Xbox 360, PS3, PS4 e PSP, o mais recente game é Assasin's Creed Odyssey, lançado dia 5 de outubro de 2018. Mas poucos conhecem a história por trás dele, muitos se lembram de Prince of Pérsia e o sucesso que teve sua trilogia pra PS2 ,com clássicos como: Prince of Pérsia the sands of time e pop: Warrior Whitin.E foi a partir dele que se deu início a Assasin's Creed!
Tudo começou em 2004, quando estava sendo desenvolvido a sequência de POP: Warrior Whitin, na época a idéia para a continuação do jogo era totalmente diferente da que se transformou em P.o.P the Two Thrones, sua temática e jogabilidade eram muito diferente dos demais jogos, algo que não agradou na época, pois a intenção era continuar a trama das Areias do tempo.

O jogo seria contado do ponto de vista dos guardas contratados para proteger a vida do jovem príncipe, mas por se tratar de uma trama que não seria focada no protagonista , o projeto não foi para frente.

Porém uma equipe foi formada para termina-lo, o que futuramente se tornaria o primeiro Assasin's Creed, naquela época ganhou o nome de Prince Of Pérsia assassins, e deu origem ao primeiro título de AC, aquele que conta a história de Altair.

Algo a se destacar, é que nesse projeto o personagem já contava com um item muito conhecido pelo fãs de AC, a hidden blade, além de ter as batalhas coreografadas e movimentos em parkour presentes nos dois primeiros Prince Of Pérsia para ps2.

Se procurar no YouTube por Prince of Pérsia assasin's é possível encontrar um trailer de uma gameplay teste da versão não aproveitada, segue abaixo o depoimento do diretor criativo de pop the Sands of time, (Patrice Désilets) e algumas imagens do que seria o jogo. “É engraçado quando falo sobre isso, porque sei que teria sido um bom jogo. Você era um assassino, então um assassino e um lutador, e você tinha que salvar a princesa. Apenas a princesa era realmente um menino - um príncipe com poderes especiais.

Embora não tenha sido finalizado, a idéia é ótima e poderia ir além, e fazer um crossover entre esses dois ótimos jogos da Ubisoft, a nós fãs só nos resta imaginar o que seria e torcer para que um dia seja desenvolvimento algo que juntos os dois universo de Ac e Pop.


Espero que tenham gostado do post, nos vemos na próxima, até mais e tenham uma ótima semana!

Comments